Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

10 dicas ecológicas que podem ser aplicadas ao seu dia a dia

Muitas vezes deixamos de fazer coisas muito simples que podem ajudar o meio ambiente, como apagar uma luz que não está sendo usada. Confira essas dicas que podem ajudar o meio ambiente e até fazer o seu bolso pesar um pouco menos.


1 – Tire os aparelhos eletrônicos da tomada. Durante a noite, mesmo desligados, eles ainda consumem energia.  Isso pode diminuir o gasto da energia em até 40%

2 – Use o regador quando for molhas as plantas. Às vezes você se distrai com algo e acaba deixando a mangueira aberta.

3 – Reutilize folhas. Se você imprimiu algo que deu errado, não jogue a folha fora. Deixe-a guardada como rascunho e, assim você precisar imprimir algo que não for tão importante, pode usá-la.

4 – Aproveite a luz externa. Em vez de acender uma lâmpada, que tal abrir a janela?

5 – Utilize lâmpadas fluorescentes. Elas iluminam mais, duram mais e consomem 80% menos energia que as lâmpadas de filamento.

6 – Utilize o seu ar-condicionado somente se for extremamente necessário. Muitas vezes acabamos ligando o aparelho por costume, só pra sentir o ar fresquinho, mesmo que não seja um dia quente.



7 – Não fique muito tempo no chuveiro. Pode ser gostoso ficar cantando debaixo da água quentinha, mas saiba que isso tem um preço: o chuveiro elétrico representa em média 30% da conta dos consumidores.

8 – Leve uma bolsa sua quando for fazer pequenas compras. Além das sacolinhas do mercado serem feitas de plástico, que é um grande inimigo do meio-ambiente, são bastante frágeis.

9 – Quando sair de seu computador desligue o monitor. 80% da energia gasta pelo computador é causada por ele.




10 – Deixe a torneira desligada enquanto estiver escovando os dentes ou lavando a louça. Se você deixar a torneira ligada durante 15 minutos enquanto lava a louça ou escova os dentes, irá gastar aproximadamente 240 litros de água!

Essas são pequenas coisas que podem ser feitas no seu dia a dia e que, com certeza, irão não só beneficiar você, mas a natureza também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário