Com um comprimento de 30 metros e um peso de quase 200 toneladas, esse gigante mamífero (que é, na verdade, o maior animal do mundo) corre risco de extinção. Vivem principalmente no oceano Atlântico e no Antártico. Por incrível que pareça, esse animal, mesmo com todo esse tamanho, se alimenta de pequenos crustáceos, os krill, e de pequenos peixes e lulas, devido a sua garganta, que tem o tamanho máximo de uma bola de praia. Entrou em extinção devido a caça feita pelos baleeiros durante muito tempo.
Pica-pau-de-cara-amarela ou Pica-pau-de-cara-canela
Essa pequena ave tem como habitat natural a Mata Atlântica. Voa entre as árvores cantando e se alimenta de insetos que vivem em troncos de árvores.
Tartaruga-de-couro
Com 2 metros de comprimento e 1,5 metros de largura, é a maior tartaruga de todas. Pode pesar até 700kg, embora já tenham sido encontradas algumas com quase 1 tonelada. No mar, podem chegar a velocidade de 35km/h.
Dragão-de-komodo
Calma, não é um dragão! Se fosse, talvez não estaria em extinção, não é? Esse bicho é, na verdade, um lagarto (o maior do mundo, daí vem o nome) que, como o nome sugere, vive nas ilhas de Komodo, na Indonésia. Possui um comprimento de 2 a 3 metros e pode pesar até 70kg. Sua saliva possui muitas bactérias, por isso basta uma simples mordida para a presa sucumbir aos seus pés.
No post de hoje trouxemos a maior espécie de baleia, tartaruga e lagarto do mundo. E todos os três correm risco de serem extintos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário