Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Calcule quanto você gasta de água em sua casa e quanto pode economizar

Nesses novos tempos, em que muitos já fazem previsões que a água vai ser o novo petróleo, e que é cada vez mais importante preservar essa fonte, todo mundo se preocupa em economizar. Além da importância da economia de água para o meio ambiente, ainda tem a importância para o bolso, já que quanto mais consumimos, mais dinheiro estamos gastando.

Pra ajudar a ter uma ideia de quanto gastamos e como podemos economizar, o site http://casa.abril.com.br/minha-casa/ que é o portal virtual da revista Minha Casa, tem uma ferramenta muito interessante que permite fazer uma estimativa de quanto é gasto e de quanto pode ser economizado em sua casa.

image

Você coloca algumas informações como: quantos banheiros sua casa possui, quantas torneiras, e assim, é feito um cálculo que diz em média quanto você gasta e depois quanto pode economizar.

Se você quiser fazer o teste, clique aqui, ou na figura acima pra ir direto pra ferramenta.

E aí, sua casa está gastando muito?

 

Ah, e se você quer economizar mais água, pode começar a consumir produtos que tenham responsabilidade ambiental e que utilize menos água em seu processo, como o nosso Futon ecológico.

Se você não conhece, dá uma clicada aqui e veja como ele é feito e como ele ajuda a economizar água em seu processo de fabricação.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o comentário acima foi removido por conter ofensas e palavras de baixo calão.

    ResponderExcluir