Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Carro Elétrico. O carro do futuro? Não. Do passado!

Todo mundo acha que carro elétrico é coisa do futuro. Que logo vamos estar conectando nossos carros na tomada e saindo por aí depois de ter carregado. Pois saibam que isso não tem nada de futurista. Pelo contrário. O carro do futuro é coisa do passado.


EV1 – primeiro modelo de carro elétrico lançado pela GM

Abaixo vocês podem ver o documentário “Quem matou o carro elétrico” e então vão ver que desde quando surgiram os primeiros carros já existiam os carros elétricos. No entanto, nesses anos todos, a indústria do petróleo, junto com as grandes montadoras vêm calando e escondendo os carros elétricos do mundo.

Parece até histórias de teorias de conspiração, mas é verdade! Assista abaixo esse ótimo documentário e saiba mais sobre o carro elétrico e como nos fizeram esquecer que ele existia e que podia solucionar nossos problemas.

 

 

São 9 partes. Quando terminar o vídeo você vai ver embaixo a lista dos outros vídeos, é só clicar e assistir.

Fonte: Esse tal meio ambiente

11 comentários:

  1. Já vi esse documentário faz bastante tempo. Porém ele ignora uma questão: Já pensou a cidade de São Paulo recarregando todos seus veículos utilizando energia elétrica? Quanto mais energia gastaríamos e, consequentemente, quantas novas usinas precisariamos construir?

    ResponderExcluir
  2. A energia eletrica é renovavel a gasolina não, pense nisso parceiro

    ResponderExcluir
  3. Depende muito, energia solar, eólica, de hidrelétricas e algumas outras são renovaveis, o brasil não tem um consumo muito elevado de energia em comparação a outros paises, por isso consegue se manter apenas com hidreletricas, mas ACHO que com um uso excessivo, como alimentar milhares de carros diariamente, teria de partir pras usinas nucleares e trocariamos seis por meia duzia.

    Daqui a pouco, quando inventarem os carros voadores, as empresas de pneus vão boicotar também, ideia futurista? talvez...

    ResponderExcluir
  4. Carro eletrico é um lixo... Nao anda nada e dura poucos km as baterias. E nem barulho faz essas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito tu nem viu o documentário né goiabão!!

    Em 1996 esse carro era mais rápido que muitos a gasolina.
    E as baterias só duravam pouco porque as montadoras queriam isso, pois colocavam as baterias de pior qualidade nos carros. Mesmo na época desse carro já existiam baterias que guentavam muito.

    Pelo jeito você é muito desinformado e o pior, ignorante, ao ponto de não querer aprender mais e ver o documentário pra se informar sobre o assunto

    Ahh.. e outra coisa:
    pensem.
    Não é do dia pra noite que todos os carros seriam elétricos. Aos poucos eles iam aparecendo e aos poucos daria pra se adaptar. Mudando aos poucos a matriz energética. Com carros elétricos, poderíamos incentivar a instalação de painéis solares nas casas pra que servissem para abastecer os carros, já pensaram nisso??

    Independente do aumento de carros elétricos, ainda sim, o impacto ambiental seria tremendamente menor em vários aspectos.

    É simples, é só ver o documentário até o final antes de fazer qualquer comentário. Assim vocês iriam entender que o carro elétrico só não sai por que os mais poderosos não querem mesmo

    ResponderExcluir
  6. Não se pode fazer um carro hibrido? Tipo carro a gasolina (ou álcool), mas que utiliza energia elétrica como auxiliar na potencia? Não seria uma idéia para diminuir o consumo de petróleo? Outra questão é: Não seria vantajoso limitar os motores dos carros a uma potencia baixa. Um carro mais lento, do tipo 1.0 consumiria menos combustível e propiciaria menos acidentes também? Só duvidas!

    ResponderExcluir
  7. O Ford Fusion é Hibrido, assim como outros no mercado...

    Nem sempre o carro 1.0 é menos poluidor, pois há momentos em que exige-se mais do carro gastando muito mais combustível que um carro 1.4 por exemplo...

    Outro ponto é que creio que não exista tecnologia para a realização de um recarregamento ráido das baterias... Por mais rápido que seja considere uma recarga total durando 15 minutos. Imagine agora você parar em um posto para abastacer e ter 2 ou 3 carros na sua frente...

    ResponderExcluir
  8. Carro 1.0 já é feito.
    Carro Hibrido tbm.
    limitar seria um problema.
    Mas o que o documentário mostra é que as próprias empresas automobilísticas parecem não dar importância pros hibridos, elétricos, e por isso não investem em propaganda, nem tornam esse carros mais acessíveis.

    O documentário explica todas essas questões

    ResponderExcluir
  9. O carro elétrico não é uma realidade porque as baterias são caríssimas, pesadas, pouco eficientes e explosivas. Vide as baterias mais modernas de celulares e notebook.
    Agora deem uma pesquisada básica, e descobrirão que a gsolina não é o produto mais rendával do petróleo.
    O carro elétrico não é a solução.

    ResponderExcluir
  10. Contando que 40 % da energia elétrica do mundo provém de usinas a carvão e outra parcela significativa vem de usinas a gás, óleo e outros derivados do petróleo, acho que ainda tem que amadurecer muito esta idéia de carro elétrico. Temos que pensar que por trás da energia elétrica que está disponível na nossa tomada existe uma usina, e que em alguns casos esta pode ser muito de concepção antiga e poluidora.

    Idéias como o híbrido podem começar a amadurecer e se tornar realidade, mas devemos dosar os comentários sobre o carro puramente elétrico, pois podemos estar comentendo um tremendo engano se não analisarmos a cadeia como um todo.

    ResponderExcluir
  11. Se fosse investido tecnologia na fabricação de placas solares alguns poucos pontos da terra seria o suficiente para abastecer toda a terra veja o artigo na Wikipédia que trata disso que da para entender que o documentário fala a verdade o que falta e incentivo para o uso e não impedimento tecnológico.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia_solar

    ResponderExcluir