Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Solução para Ecobags: Ecobags de Plástico

A discussão sobre ecobags e sacolas de plástico tem tomado grandes proporções nos últimos meses.

Alguns lugares proibiram as sacolas de plástico, outros começaram a cobrar, outros continuam liberado.

Polêmicas a parte, surge uma nova alternativa que promete aliar as qualidades das ecobags e das sacolas de plástico para criar um novo tipo de sacola ainda mais sustentável: São as Ecobags feitas de plástico.

A Ecobag de plástico é uma criação institucional do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas e pode ser confeccionada com diferentes tipos de plásticos: Polietileno, PVC, PET e Polipropileno (Ráfia e TNT). A sacola une o conceito de uma sacola retornável às principais qualidades do plástico: durabilidade, resistência, impermeabilidade, atoxicidade, baixo custo e 100% de reciclabilidade.

Essas propriedades tornam a Ecobag de plástico um produto prático, seguro, inerte, sem absorver contaminações, mofar ou enferrujar, higiênico, protetor do seu conteúdo e de fácil limpeza, economizando água e sabão. Diferentemente de produtos similares feitos de outros materiais, ela pode ser utilizada com segurança sob chuva ou para transportar produtos gelados ou congelados.


Ecobag de Plástico
  PET Reciclado Ráfia
  Ráfia PET RecicladoPolietileno 
Polipropileno  PVC  Ráfia

 

Ainda sobre as polêmicas das sacolas, trouxemos aqui uma matéria que o CQC fez ontem, sobre as sacolas plásticas. Alguns entrevistados defenderam as ecobags, outros disseram que elas não são práticas.

Mas o fato principal é que qualidades e defeitos, as duas têm. E o principal está na forma como a pessoa utiliza. Por exemplo: De nada adianta ter uma ecobag se ela não for sempre reutilizada, afinal, a sacola de plástico pode ser utilizada pra outras coisas e várias outras vezes.

O mais importante de tudo não é escolher entre Ecobags ou sacolinhas, e sim, passar a ter atitudes mais sustentáveis sempre. E buscar constantemente novas alternativas de preservar ainda mais o meio ambiente.

Dê agora uma conferida na ótima matéria do CQC.

 

E você, o que acha? Ecobags ou Sacolas de plástico?

 

Fonte: Pensamento Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário