Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Plante virtualmente para nascer na vida real

É isso que promove a ação do Danoninho para o dia do meio ambiente. Você pode plantar sua árvore em um pedacinho de pixel, que ela nascerá de verdade numa área de reflorestamento. Entenda mais da ação.

 

Plataforma virtual ‘Floresta de Pixel’ permite que usuários dêem a sua contribuição real para o reflorestamento da Mata Atlântica

São Paulo, junho de 2011 – Inspirado no sucesso do lançamento de Danoninho para Plantar, que reflorestou 100 mil m² de Mata Atlântica em 2010, a marca promove ações lúdicas e educativas online para comemorar o Dia do Meio Ambiente. A partir de hoje, dia 3 de junho, o produto com foco em educação ambiental disponibiliza a “Floresta de Pixel”:www.florestadepixel.danoninho.com.br.
A ação exclusiva para o Dia do Meio Ambiente é limitada a 20 mil fãs da marca, que podem escolher um dos pixels disponíveis na área de reflorestamento virtual e batizá-lo com seu próprio nome. A campanha é ativada pelo perfil de Danoninho no Twitter, @danoninho_br, que convida os seguidores a contribuírem com a preservação da natureza. As árvores geradas na Floresta de Pixel ganharão correspondentes reais, onde cada pixel equivale a 1 m2 de Mata Atlântica que serão plantadas em parceria com o Instituto de Pesquisa Ecológica – IPÊ.

“A Floresta de Pixel é mais um prova do comprometimento de Danoninho para Plantar em contribuir para a promoção da educação ambiental, sempre de forma divertida e interativa, com os milhares de fãs da marca”, explica Mariana Rodrigues, gerente de Marketing de Danoninho. “A partir da simples idéia de plantar uma sementinha e acompanhar o seu crescimento, tão comum na infância, a marca desenvolveu Danoninho para Plantar, que tem prestado sua contribuição para a recuperação de áreas de Mata Atlântica”, destaca.

 

fonte: Diário do Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário