A Philips lançou em Berlim, na Alemanha, a primeira cafeteira automática da marca com design totalmente reciclado. O conceito usa aparelhos eletrônicos velhos e produtos reciclados da Philips para criar a cafeteira SENSEO Viva Café Eco. Ela é feita com até 50% de plástico reciclado.
A nova máquina é a primeira cafeteira automática com design totalmente reciclado. Ao usar aparelhos eletrônicos descartados e transformá-los em um aparelho completamente novo, o produto fecha efetivamente o seu ciclo de reciclagem.
Todas as partes externas de plástico – exceto as peças em contato com a água e o café – são compostas por até 100% de material reciclado. Os elementos metálicos contêm 45% de aço reciclado. A tampa da cafeteira foi feita com 50% de plásticos subprodutos de fabricação de CDs e DVDs reciclados.
Além disso, existe a preocupação com o consumo de energia elétrica e com a embalagem. A máquina possui desligamento automático a cada cinco minutos para um menor consumo de energia e a embalagem é composta por 90% de papelão reciclado.
A iniciativa é uma estratégia de sustentabilidade da Philips. Chamada de EcoVision5, ela tem como objetivo fornecer produtos e serviços que não exigem que os consumidores escolham entre sustentabilidade e necessidades de desempenho e valor. Por enquanto, a Viva Café Senseo não tem previsão para chegada ao Brasil.
Confira o vídeo sobre a cafeteira (em inglês):
Nenhum comentário:
Postar um comentário