Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma Bike feita de madeira!

 

Retiramos lá do nosso parceiro, CicloVivo uma matéria muito interessante de um designer que construiu uma bike inteira de madeira.

Ficou muito bom né?

Dá uma lida na matéria.

O designer industrial holandês Jan Gunneweg usa a madeira para criar objetos sustentáveis. O gosto por este material o incentivou a criar coisas diferentes como óculos e, mais recentemente, uma bicicleta inteira de madeira.

Ver um quadro de bike feito de madeira não é mais uma novidade, mas o grande diferencial da criação do holandês é o fato de ter ido além e feito até o aro da bicicleta com a matéria-prima natural. Todo o trabalho foi realizado por ele de maneira artesanal.

Para conseguir transformar a ideia em realidade, o designer enfrentou alguns desafios, como a adequação da grossura da madeira aos moldes da roda. O resultado foi uma bicicleta confortável, bonita e eficiente, que pesa apenas 15 quilos.

Tanto a madeira, quanto o bambu, que também é utilizado para fabricar bicicletas, são matérias-primas capazes de tornar o ciclismo ainda mais sustentável. Isto porque são materiais que em sua essência impactam menos o meio ambiente e também são itens de fácil manufatura, que estimulam os trabalhos artesanais.

Gunneweg ainda não divulgou o valor de sua bicicleta, mas ela deve começar a ser vendida pela internet ainda neste mês. Outras duas bikes que possuem quadro de madeira e são fabricadas pelo designer já estão a venda em seu site.

 

<br />	A bike de madeira foi construída pelo designer industrial holandês Jan Gunneweg de maneira artesanal e deve estar à venda ainda neste mês. | Imagem: Divulgação<br />

 

 

<br />	Imagem: Divulgação<br />

 

<br />	Imagem: Divulgação<br />

 

<br />	Imagem: Divulgação<br />

<br />	Imagem: Divulgação<br />

Nenhum comentário:

Postar um comentário