Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Game online doa dinheiro para campanhas no mundo real

 

Compre sementes, plante árvores digitais, cultive-as, ganhe moedas virtuais e troque por tratores ou celeiros. Milhões de pessoas fazem isso todos os dias, pelo Facebook. Quanto mais sua fazendinha produzir – e você lucrar com isso – surgem novas sementes ou objetos de decoração para comprar e invejar os amigos de níveis inferiores. Não há nada de errado com os games de redes sociais, mas que tal se, ao invés de comprar objetos “falsos”, toda essa atividade econômica fosse direcionada para algo produtivo no mundo real?

WeTopia: game online doa dinheiro para campanhas do mundo real

Essa é a ideia do novo game WeTopia, criado pelo estúdio Sojo e lançado no Facebook – na versão beta – na semana passada. Nele, os jogadores constroem uma comunidade para oferecer um mundo melhor às crianças. A grande diferença está na forma de gastar o dinheiro virtual. O jogadores podem doar a moeda “joy” para programas de alimentação, saúde, educação ou outras campanhas direcionadas a crianças nos Estados Unidos e no Haiti.

Até agora, são 12 organizações parceiras, incluindo Save The Chidren,buildOn e Children’s Health Fund. Cada uma tem uma página para contar a sua história e explicar o impacto que a doação de moedas “joy” causará. Os criadores do game também planejam que, no futuro, os jogadores mais dedicados possam votar em regiões e países que desejam adicionar como beneficiários.

Como as doações virtuais viram dinheiro real? A receita do WeTopia vem de anunciantes e patrocínios empresariais. 50% dela será repassada às ONGs, de modo proporcional à doação dos jogadores. Em breve os participantes também receberão fotos e vídeos sobre como ajudaram as campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário