Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Faça você mesmo: Porta retrato utilizando pedras

 

Hoje trouxemos este belo tutorial de como fazer um porta retrato lindo, moderno e sustentável, que retiramos diretamente do nosso parceiro: Ciclo Vivo

 

Materiais

- Pedras de tamanho médio;

- Arames ornamentais utilizados em plantas, na cor verde;

- Alicate;

- Algum objeto cilíndrico para moldar o arame, como uma caneta;

- Fotos.

Método

Certifique-se de que suas pedras estão limpas, livres de sujeira, poeira e insetos. Para isso, lave-as e coloque-as para secar.

Uma vez que as pedras estão limpas e secas, você já pode enrolar o arame floral em torno de suas pedras.
Dobre uma das pontas do fio em volta de uma das pedras. Em seguida, torça a ponta menor em torno do restante do fio. Verifique se o fio está bem preso em torno da pedra para que ele não escorregue com o peso da foto.

O restante do fio será a parte que sustenta e prende sua foto. Se você achar que este fio está muito alto, é possível usar o alicate para cortar arame até obter a altura desejada.

Agora, pegue a ponta do fio e enrole-a cerca de duas vezes em torno de sua bobina ou caneta, para o arame ficar parecido com uma argola de chaveiro. Depois é só colocar a  sua foto entre o suporte e está pronto o seu porta-retratos exclusivo.

Você também pode customizar os suportes utilizando canetas e tinta. A ideia pode ser aplicada em outros materiais, como conchas, garrafas e troncos de madeira.

As fotos polaroides dão um charme especial ao porta-retratos, no entanto ele ainda pode servir de suporte para cartões portais e recados. A ideia original é de Danny Seo, especialista em estilo de vida sustentável.

 

<br />	Além da facilidade em trocar as fotos, o porta-retratos será um objeto único l Foto: Daily Danny<br />

 

<br />	Você também pode customizar os suportes utilizando canetas e tinta. A ideia pode ser aplicada em outros materiais, como conchas, garrafas e troncos de madeira. l Foto: Photojojo!<br />

Nenhum comentário:

Postar um comentário