Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Construções feitas com contêineres pelo mundo

Não importa o material ou produto, o que importa é a criatividade em reutiliza-los, transformando em obras do bom gosto e funcionalidade. Não poderia ser diferente com os gigantescos conteineres  utilizados no transporte marítimo de produtos, dentre eles alimentícios. Conteineres de aço, quando reutilizados, reduzem o impacto das novas contruções sobre o meio ambiente, pois já estão montados, reduzindo a energia das novas contruções. Veja abaixo belos exemplos pelo mundo de construções feitas com conteineres de aço e que dão um show de beleza e baixo impacto ao meio ambiente.

Starbucks – EUA



A Starbucks é uma cafeteria que começou a usar contêineres de aço reciclados em suas novas construções.
Localizado em Tukwila, Washington, a loja de café Starbucks abriu em dezembro de 2011. A Starbucks decidiu experimentar a construção com contêineres, a fim de cumprir sua missão de reduzir a pegada de carbono da empresa.

Decameron – Brasil



Está localizado em São Paulo, Brasil. Marcio Kogan e Mariana Simas projetaram a loja de varejo, que abrange apenas a 250 metros quadrados de espaço. Com portas de correr translúcidas, a loja abre para um interior bem iluminado, abrigando os produtos da empresa, espaços de escritório e showroom. Ao redor, os projetistas criaram um jardim de pedra, com assentos confortáveis ​​para receber os visitantes e clientes.

Interessante, né? Quer ver mais modelos de construções assim? Acesse o post original no Blog do Rancho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário