Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Novas funções para móveis e objetos antigos

A gente adora ideias de reutilização. É bem melhor para o meio ambiente (e para o bolso) quando é possível aproveitar alguma coisa e não jogá-la fora. Isso é comum com móveis e objetos antigos. A primeira ideia que passa pela cabeça é jogar os itens diretamente no lixo. Porém, crom criatividade, dá para aproveitá-los na decoração - até os mais  inusitados servem.

Transforme a porta da geladeira velha em lousa. Para isso, basta pintar a superfície com uma tinta capaz de criar esse efeito. Além de esconder pontinhos enferrujados, a nova cobertura serve para anotar receitas, recadinhos... e o que mais você desejar! Outra vantagem: para apagar as mensagens, é só usar um pano úmido.

Organize livros e DVDs dentro de uma... mala de viagem! A ousadia cria um efeito decorativo incrível. Escolha um objeto com design vintage e coloque-o aberto no chão, num cantinho da sala.

 
Relógios e medidores de máquinas podem ser usados na parede de uma cozinha. Se não gostar de ponteiros parados (muita gente acha que eles dão azar), troque-os por relógios, placas de metal ou pôsteres que sigam o mesmo estilo ou, ao contrário, sejam bem diferentes.

Ideias dos arquitetos Felipe Torres e Jakeline Dutra, do escritório Imagina! Arquitetura (RJ)
Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário