Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Invista no futuro

Com o constante crescimento de cidades e, consequentemente, da população, novas casas e prédios precisam ser construídos a todo vapor. Mas, felizmente, existem algumas coisas que podem ser feitas para reduzir o impacto ambiental.

Use madeira com certificação de origem
Ela vem com um selo especial indicando que é de origem legal, e que foi retirada sem causar danos ao ambiente. Isso é importantíssimo, pois você estará ajudando a acabar com o contrabando de madeiras.


Invista na energia solar
Essa é, com certeza, a energia do futuro. Dependendo do número de placas que você colocar, pode usar totalmente a energia solar! E a melhor parte é que você não vai sofrer quedas de energia! A sua cidade inteira pode estar num blecaute, mas você vai ter energia!

Invista em um sistema de captação de água
Principalmente se o lugar onde você mora é uma região que chove bastante. Você pode utilizar a água para lavar o carro, a área, a casa etc. Os usos são infinitos.

Use tijolos de solo-cimento na construção da casa ou prédio
Ele não precisar ir ao forno a lenha para secar depois de moldado, pois seca no sol. Consequentemente, árvores não serão queimadas, e o meio-ambiente irá agradecer.

Essas são algumas dicas que podem ajudar o meio-ambiente. Pode até dar um pouquinho de trabalho implantar algumas dessa ideias, mas isso pode reduzir o peso no seu bolso e você irá ficar com a consciência limpa por estar fazendo a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário