Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Como funcionam os carros elétricos?

Uma das alternativas que vem sendo desenvolvidas para reduzir drasticamente a emissão de gases na atmosfera é a criação de carros movidos a eletricidade.
Mas como funcionam esses carros?

Ao contrário dos carros de hoje, os carros elétricos possuem um motor elétrico. Esse motor, por sua vez, recebe a força de um regulador, que é alimentado por baterias recarregáveis.Os motores dos carros ecos podem ser CA (que funciona na faixa de 96 a 192 volts) ou CC (que funciona a 240 volts).

Um dos problemas para a implantação dos carros elétricos é que sua bateria dura pouco tempo e necessita de um longo período para ser carregada. Mas isso pode estar prestes a mudar. De alguns anos pra cá, novas baterias vem sido desenvolvidas e, para alegria de todos, os carros elétricos provavelmente irão substituir os carros movido a queima de combustíveis fósseis.   

Os postos provavelmente vão ser maiores, pois deixaremos os carros carregando, e isso vai levar mais tempo que o normal, é inevitável. Provavelmente os postos irão fornecer uma área de lazer para as pessoas esperarem até que os carros estejam prontos.

Outra vantagem dos carros elétricos é que eles não fazem barulho!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário