Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Animais em extinção (5)

Dando continuidade aos nossos animais:

Lobo-vermelho
Essa espécie de lobo, assim como outras, está na zona vermelha e corre risco de ser extinto. Semelhante ao nosso Lobo-guará, que também está em extinção, o Lobo-vermelho costuma caçar roedores, pássaros e animais de pequeno porte. Hoje, existem pouco mais de 200 desses animais, sendo que a maioria está em cativeiro.

Tubarão-baleia
Pelo nome você já pode perceber que essa é a maior espécie de tubarão do mundo. Mas, como já diz o velho ditado, "tamanho não é documento". Esse tubarão é inofensivo! Sua garganta é muito pequena e portanto ele não consegue engolir presas maiores do que uma bola de futebol. Sua alimentação se baseia em pequenos organismos chamados Plânctons.

Condor-da-califórnia
Esse pássaro, que não é lá o que se pode chamar de beleza de ave, está na zona vermelha. É encontrado principalmente na América do Norte. É a campeã no quesito "envergadura" daquelas bandas: são quase 3 metros! Seu número foi reduzido principalmente pela caça, no século XIX.

Orangotango-de-Sumatra
É, parece que os animais da Sumatra não estão com muita sorte. O Rinoceronte-de-Sumatra, amigo do Orangotango-de-Sumatra, também está em perigo. Como o nome sugere, ele mora lá na ilha de Sumatra (sexta maior ilha do mundo e a maior da Indonésia, prazer). Sua alimentação consiste em frutas e insetos, sendo que alguns comem pássaros e também seus ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário