Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conhecendo a Tecverde

Nossos valores incluem a preocupação com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. É por isso que a gente se identifica e apoia empresas que seguem essa linha. Recentemente, conhecemos o trabalho da Tecverde e decidimos contar um pouquinho dessa empresa aqui no blog. Boas ideias precisam ser disseminadas!
A Tecverde Engenharia oferece processos mais eficazes para a construção de casas. O foco é proporcionar residências contemporâneas, no menor tempo possível e com o máximo de sustentabilidade agregada. Assim, o objetivo da empresa é oferecer a melhor experiência de consumo para quem deseja construir uma casa. Para isso, a Tecverde oferece casas de sua marca, desenvolvidas em parceria com escritórios de arquitetura, como casas projetadas pelo arquiteto do cliente.

A Tecverde conta um um sistema, o Wood Frame, desenvolvido em parceria com a empresa alemã Homag-Weinmann, SENAI, FIEP, LP Brasil e com o apoio do banco Santander. E trata-se do que há de mais avançado em tecnologia construtiva sustentável para casas. Esse sistema está presente em cerca de 90% das casas canadenses e suecas e em 75% das casas americanas.

Vejam as vantagens da casa ecológica da Tecverde ns em relação às casas de alvenaria: 

- Execução da obra em prazos seis vezes menores do que uma construção convencional – cerca de apenas 3 meses para a execução total de uma obra de até 200 m²;
- Cumprimento de prazos e preços estabelecidos em projeto;
- Menor custo de energia no uso da casa;
- Alto padrão de acabamento;
- Redução de 80% nas emissões de CO₂;
- Cadeia produtiva menos impactante, por priorizar materiais nacionais e menos prejudiciais ao meio ambiente;
- Redução de desperdícios em até 90%;
- Redução dos resíduos da construção civil em até 85%.

E isso é apenas um resumo do trabalho da Tecverde. Vale a pena visitar o site e conhecer mais sobre a empresa e seus produtos! 

Um comentário: