Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quer construir sua casa? comece a guardar garrafas PET

 

Que tal fazer sua casa própria e no lugar dos tijolos usar garrafas PET?

Parece uma ideia meio maluca, mas isso já deu certo, segundo informações que levantamos, lá na Bolívia. As casas são feitas com as garrafas PET no lugar dos tijolos convencionais.

A ideia é inovadora e ecológica. E o resultado, surpreendente. Além de tudo as casas ficam com detalhes bem interessantes, que nem de longe dão a ideia de que é uma casa feita de plástico.

image001 image002 image004 image008 image010 image011 image016 image017 image020 image022 image026 image028

 

Ficamos sabendo dessa ideia através do email que a @bere_atomica enviou.

Se você também tiver alguma dica ou matéria que quiser enviar pra gente, fique a vontade. Mande para o email: mkt@meupuffecologico.com.br

6 comentários:

  1. SERIA MUITO BOM SE O GOVERNO COMEÇASSE A SE PREOCUPAR COM QUESTOES DESSE TIPO... SERIA BEM MELHOR. NÃO TERIA TANTO LIXO JOGADO NA NATUREZA.. MUITO BOM O POST

    ResponderExcluir
  2. Isto é uma baboseira, o pet pode ser reciclado, e qual a coisa mais natural do que areia, tijolo e cimento?

    ResponderExcluir
  3. o anônimo acima é ignorante porque não sabe o impacto que é pra construir cimento (calcário não brota em árvore, é retirado da natureza), sem contar nas emissões de gazes do efeito estufa na fabricação do tijolo, sendo que em alguns lugares os fornos são à lenha...

    esse Brasil que pode ser descartado, o Brasil dessas pessoas que acham que sabem alguma coisa e não passam de massa de manobra.

    ResponderExcluir
  4. Esta ideia está sendo posta em prática na praia de Imbé, Rio Grande do Sul, em uma escola pública. A população está apoiando, e os resultados serão vistos em breve.

    ResponderExcluir
  5. Essa feliz idéia retirada da internet de muito nos valeu para pôr em prática um projeto na Escola Norberto Martinho da Costa, no município de Imbé, no Rio Grande do Sul. Divulgamos o projeto em janeiro durante o veraneio e tivemos um retorno imediato dos veranistas, deixando de colocar no lixo e levando em postos de coleta. A quantidade de garrafas PET recolhidas superou as expectativas e os veranistas prometem visitar a casa que deverá estar pronta no próximo veraneio. Idéias como essa tornam a vida no planeta melhor e de certo modo nos retratamos com a inconsciência coletiva. Nosso projeto envolve a comunidade na construção e os alunos na transformação de hábitos arraigados, como o do anônimo ali em cima. É tudo uma questão de esclarecimento e cada um tem o seu momento. Abraços e parabéns pela divulgação de soluções tão inteligentes. Denise Garay, professora colaboradora do projeto

    ResponderExcluir
  6. Agradecemos o seu comentário Denise.

    Precisamos muito de iniciativas como essa trazida para o municipio de Imbé e precisamos mais ainda, de divulgação, para que ideias assim sejam vistas e pra que as pessoas possam enteder a importância de tais práticas.

    Se você tiver as fotos e mais informações sobre essa iniciativa na Escola Norberto Martinho da Costa, gostaríamos muito de conhecer e poder divulgar aqui em nosso blog.

    ;)

    ResponderExcluir