Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como fazer um porta carregador de celular

Que tal aprender a fazer, com objetos encontrados em casa, um porta carregador de celular pra não deixar seu celular jogado ou pendurado em qualquer canto enquanto carrega?

Então siga as dicas abaixo e faça o seu!

 

Faça você mesmo: Porta carregador de celular

Materiais:
- Uma embalagem plástica (nesse caso, nós usamos uma garrafa de desinfetante, mas também pode ser feito com embalagem de xampu, cera, água, etc);
- Tesoura;
- Caneta;
- Lixa.

Passo 01: Marcação
Após lavar e retirar o rótulo da embalagem, marque o local onde irá cortar. É importante planejar bem para não desperdiçar a garrafa. Existem diversos tipos de marcação que variam de acordo com o modelo do celular e o gosto do usuário. Nesse caso, foi feita uma marcação básica, que pode ser adaptada depois.

Passo 02: Corte
Depois de traçar a marcação, corte todo o contorno da embalagem. Na parte do furo (por onde passará a tomada do carregador) talvez seja preciso utilizar uma faca ou outro objeto pontudo para perfura a embalagem e poder cortar o círculo.

Passo 03: Ajustes
Quando terminei de cortar, vi que o tamanho ficou muito grande para o celular, então fiz uma nova marcação e cortei um pouco mais as laterais. Você pode fazer o mesmo caso ache necessário.

Passo 04: Lixe
Quando o porta carregador estiver no formato ideal, lixe levemente as bordas para dar o acabamento.

Passo 05: Limpe
Com uma flanela ou pano macio limpe os excessos da lixa e resquícios de tinta da caneta. Se for necessário, molhe um pouco a flanela antes.

Pronto!
Seu porta carregador está pronto! Agora é só colocar o aparelho no local indicado, enrolar o fio na base do objeto e prendê-lo na tomada.

 

Dica encontrada no MSN Verde

2 comentários: