Na semana passada houve um grande movimento nas redes sociais contra a linha PeleMania da Arezzo que utilizava peles verdadeiras de animais. No fim, a Arezzo acabou tirando essa linha de circulação.
Agora, começa a aparecer na internet um movimento parecido, só que dessa vez, contra a Colcci, que também resolveu fazer uma linha usando peles de coelhos. Segundo eles as peles são certificadas pelo Ibama.
Foto da Coleção de 2010 da Colcci, que também usou pele de animais
Por enquanto essa questão não tomou tanta projeção como o que aconteceu com a Arezzo.
Agora é esperar pra ver se mais uma vez as redes sociais vão mostrar sua força na proteção do meio ambiente.
UPDATE
No fim da tarde de Quarta-feira, depois de ter escrito esta matéria, a Colcci, pela sua página no Facebook, emitiu o seguinte comunicado, informando que vai retirar os produtos feitos com pele de animais de circulação.
Comunicado Oficial Colcci
Devido aos últimos acontecimentos a Colcci vem por meio deste esclarecer que:
A Colcci utiliza em suas coleções peles sintéticas. Na coleção de inverno 2011, há apenas uma bolsa de pele de coelho, que possui todos os certificados ambientais necessários.
A pele usada é considera resíduo, e é comprada de um frigorífico que comercializa a carne deste animal para consumo humano, sendo assim os animais não foram sacrificados para o uso das peles.
Mesmo assim a marca não pretende utilizar peles verdadeiras em suas futuras coleções e se compromete em retirar este modelo de bolsa do mercado.
A Colcci foi mais rápida e antes que a questão tomasse as mesmas proporções que tomou o caso Arezzo, emitiu o comunicado informando a retirada das peças.
Será que essa rapidez ajuda a “apagar” o ocorrido?
Nenhum comentário:
Postar um comentário