Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dicas para um escritório sustentável

Muitos empresários e profissionais liberais estão adotando novos modelos de escritório. São os chamados escritórios sustentáveis. Esses escritórios são projetados de modo que vários aspectos naturais sejam aproveitados, como a luz natural, que ajuda muito o empreendedor no final do Mas como posso ter um escritório sustentável? Mesmo que o espaço onde você esteja hoje não tenha sido projetado para aproveitar a luz do sol ou ou para ter uma ventilação natural, há coisas que você pode fazer para melhorar o seu ambiente de trabalho:


Aproveitar ao máximo a luz natural

Projete o escritório de modo que toda a luz natural seja aproveitada. Isso faz com que menos lâmpadas e abajures sejam necessários. Também vale colocar uma lâmpada distante da outra, já que a luz natural irá iluminar a maior parte do ambiente.


Aproveite o ar!

As janelas podem ser colocadas de modo que criem uma corrente de ar. Isso pode diminuir muito o gasto com o ar condicionado, e não há nada melhor que trabalhar com um ventinho batendo no rosto em um dia de calor.

 Programe seu computador para desligar o monitor automaticamente

Aproximadamente 50% da energia gasta pelo computador é devido ao seu monitor. Além disso, quando a sua máquina fica com o monitor parado por muito tempo os pixels podem se desgastar e, com isso, pode haver mais prejuízo para você. Também vale procurar pelos monitores LCD, pois eles gastam muito menos energia que aqueles “trambolhões” antigos.


Coloque algumas flores no ambiente!

Isso mesmo! Elas alegram o seu dia e ainda ajudam a perfumar o ambiente. Coloque-as na janela e a corrente de ar natural irá trazer o perfume das plantas até você. Já pensou em trabalhar com um arzinho fresco e o cheirinho das flores?

São pequenas mudanças que você pode fazer no seu dia a dia que vão fazer o seu bolso pesar menos. Além disso, o meio ambiente agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário