Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

A casa da Mãe Lucinda em Avenida Brasil

Em tempos de Rio+20, ideias para reaproveitar materiais, dando a eles um fim que não seja o lixo, estão com tudo. Muitas vezes, algumas ideias são repaginadas, resultando em obras dignas de serem apreciadas.
Garrafas PET podem ser recicladas, reaproveitadas ou reutilizadas. Nunca os três Rs foram tão necessários para a limpeza do meio ambiente. Novas ideias surgem para o reaproveitamento desse material que tanto polui.

Podemos observar algumas ideias no cenário da novela Avenida Brasil, da Rede Globo. Embora o lixo já tenha servido para outros fins em novelas da emissora, como, por exemplo, a abertura da novela Passione, em que Vik Muniz utilizava lixo para criar arte, é no folhetim atual que o reaproveitamento de materiais aparece de forma mais próxima do dia a dia. A casa da personagem Lucinda, localizada em um lixão, tem toda a sua estrutura e decoração feita com lixo.
Muitos trabalhos podem ser destacados nessa construção. Uma das paredes da casa utiliza garrafas PET para enfeitar e iluminar o ambiente. Observa-se que a estrutura da parede recebe esses utensílios dispostos harmoniosamente de forma que cor e luz sejam introduzidos ao mesmo tempo no ambiente interno.


Assim, se você quiser em sua casa um ambiente como esse, basta escolher as tonalidades para colocar no líquido que irá encher as garrafas que serão inseridas nas aberturas previamente estabelecidas para esse fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário