Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Alunos fazem releitura de filme com sucata

Pensar no futuro é pensar em desenvolver novos produtos a partir da utilização de material que pode ser reciclado ou reaproveitado. Hoje há muitas possibilidades para fazer isso, seja como hobby ou para ganhar dinheiro, e com a consciência tranquila por estar agindo de maneira consciente, pensando nas gerações
que nos procederão.

Justamente pela necessidade de conscientização é que a ação da educação é fundamental. A escola deve trabalhar em todos os sentidos para que, desde pequeno, o indivíduo perceba que o reaproveitamento de grande parte do que hoje se descarta é fundamental para a continuidade da vida no planeta.

Assim, mostramos hoje o incentivo à criatividade na educação e uma possibilidade de conscientização das futuras gerações.

O desenvolvimento do trabalho dos alunos da Escola de Educação Básica Municipal Inês Toneli Nápole, de Meleiro-SC, teve como motivação a exibição do filme “A fúria dos robôs”. Depois da exibição, os alunos foram incentivados a produzir robôs, inspirando-se na história. A exigência para a execução da tarefa seria quanto ao material, que deveria ser sucata. Dessa forma, como se pode observar, todo tipo de embalagem, seja de papelão, plástico ou metal, foi utilizada pelas crianças para confeccionar essas máquinas. Observem a criatividade dos alunos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário