Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Animais em extinção (3)

Hoje damos continuidade à série de posts sobre os nossos animais que estão em risco:



Peixe-boi
O Peixe-boi é, na verdade, um mamífero. Pode pesar até 800 quilos e medir 4 metros. Habita, principalmente, as áreas costeiras, quentes e rasas. O Peixe-boi-da-amazônia habita as águas doces do Rio Amazonas, como o nome sugere.


Águia-americana
Por ser o símbolo dos Estados Unidos, essa é uma ave conhecida por todos. Com um comprimento de 78cm  e uma envergadura de 1,8m a 2,25m, essa ave se alimenta de peixes, outros pássaros, répteis e até pequenos mamíferos. Devido a destruição de seu habitat natural, essa espécie corre grande risco de extinção.

 Onça-preta ou Pantera-negra
Com uma aparência e um poder desses, quem desafiaria esse felino? O homem, é claro. Ao contrário do que muitos pensam, ela não é uma espécie diferente de onça, e sim uma “variante”. No meio de vários filhotes de Onça-pintada, pode aparecer algum filhote com a cor escura, e um filhote pintado pode aparecer se duas onças-pretas cruzarem. Geograficamente, pode ser encontrada na Amazônia até a Mata Atlântica no sul, também podendo ser encontrada na América Central e do Norte.


Jaguatirica
Este pequeno felino é originariamente encontrado na Mata Atlântica, também estando na América Central e nos Estados Unidos. Passa a maior parte do dia dormindo e sai a noite para caçar. Sua alimentação está baseada em pequenos mamíferos, como roedores, morcegos e macacos. Alguns também são bons pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário