Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Quais são as maiores ONGs brasileiras do meio ambiente?

As ONGs são importantes meios pelos quais pessoas podem fazer o bem, seja ajudando outras através da doação de comida, roupa, abrigo e outras incontáveis maneiras. É claro que o meio ambiente não fica de fora, e existem várias Organizações não Governamentais que estão sempre ligadas no que acontece com nossas matas e animais. Você sabe quais são as maiores?

SOS Mata Atlântica

Criada em 1986, essa ONG tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental.
Site: http://www.sosmatatlantica.org.br/
Acompanhe no Twitter: https://twitter.com/sosma



Instituto Socioambiental (ISA)

Criado em 1994, algum tempo depois da SOS Mata Atlântica, o ISA tem como objetivo defender direitos sociais, coletivos e difusos, relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural e aos direitos dos povos indígenas do Brasil.
Site: http://www.socioambiental.org/inst/index.shtm
Acompanhe no Twitter: https://twitter.com/socioambiental



Greenpeace

Fundado em 1971, o Greenpeace é a maior ONG que lida com assuntos sobre o meio ambiente no mundo. Ela está presente em 40 países! Essa ONG aborda absolutamente tudo que tem ligação com meio ambiente: formas de energia, climas, florestas, animais, sustentabilidade, água e muito mais.

Dentre suas missões:
- Proteger a floresta amazônica, bioma de grande biodiversidade, hábitat de milhares de espécies, milhões de pessoas e fundamental para o equilíbrio climático do planeta.
- Defender os oceanos com a criação de uma rede de unidades de conservação e o estímulo da pesca sustentável.
- Trabalhar pela paz, enfrentando as causas de conflito e eliminando a produção de energia e armas nucleares.
Site: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/
Acompanhe no Twitter: https://twitter.com/GreenpeaceBR

6 comentários: