Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A poluição causada por veículos automotores

Carros, motos e caminhões são veículos que podemos ver trafegando todos os dias, todas as horas, em todos os lugares do Brasil. Inegavelmente, eles são de extrema importância, pois são responsáveis pelo transporte das pessoas até o seu trabalho, levam produtos para todos os lugares possíveis e são o próprio trabalho de muitos. Esses veículos fazem a economia do país andar, e é claro que seria impossível viver sem eles com toda a correria do dia a dia.


 Mas você sabe quanto prejuízo ao meio ambiente e para a sociedade todo esse vai e vem de carros, motos e caminhões causa?



Carros
- O usuário de carro polui 36 vezes mais o meio ambiente que o passageiro de metrô e nove vezes mais que os cidadãos que utilizam o serviço de ônibus.
- Para cada galão de gasolina queimado, 20kg de CO2 são liberados no meio ambiente.
- A cada quilômetro 120 gramas de CO2 são liberados.
- O Brasil é o 5º país que mais produz carros no mundo.

Motos
- Por incrível que pareça, a moto pode poluir até 4 vezes mais que um carro. Engana-se quem pensa que está fazendo um bom negócio!
- Uma vantagem é que elas podem andar enquanto o trânsito estiver parado, o que pode diminuir a poluição, visando que os carros ficam ligados do mesmo jeito.


Caminhão
- São os maiores poluidores de todos.
- Estragam as estradas facilmente.
- São lentos, o que deixa o trânsito todo lento, podendo causar acidentes (ambientais ou não)

Por isso, o negócio é apostar no transporte público, como o metrô e o ônibus. Isso diminuiria o tempo gasto para locomoção e a poluição causada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário