Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Animais em extinção (1)


Com o constante desmatamento das florestas e o crescimento das cidades, muito animais estão entrando no processo de extinção. Muitos já se foram e, se nada for feito, outros, infelizmente, seguirão esse mesmo caminho. Aqui está uma pequena lista com alguns desses animais:

Mico-leão-dourado
Esse bonito macaco, infelizmente, corre grande risco de extinção. Seu Habitat Natural é a Mata Atlântica (que está destruída, em sua maior parte). Atualmente, existem aproximadamente 1000 micos-leões-dourados na natureza, o que é um número extremamente baixo.

Leopardo das neves
Encontrado principalmente nas grandes altitudes da Ásia Central, esse LINDO felino corre grande risco. Aquele velho ditado “as aparências enganam” se aplica a esse animal, pois ele é muito arisco!Ele sofre porque a medicina asiática utiliza seus ossos, sua pele e alguns dos seus órgãos para fabricação de medicamentos.

Tigre-de-bengala
Essa espécie de tigre corre grande risco de extinção.  Antigamente, o Tigre-de-Bengala estava espalhado praticamente por todo o território da Índia. Mas, como praticamente todos os animais, esse felino foi caçado para fins lucrativos. Hoje não existem nem 1000 tigres-de-bengala no mundo.

Panda
 Esse urso super fofo também corre perigo, como você deve saber. Vive no centro-sul da China e, pra nossa tristeza, esses animais são muito “chatos” no quesito do acasalamento, por isso é muito difícil a preservação da espécie. Quando uma Panda fêmea ganha 2 filhotes, ela cria somente um e abandona o outro a própria sorte. Ele morre, é claro. Hoje, existem mais de 3000 Pandas pelo mundo e, graças ao esforço de algumas organizações, esse número tende somente a crescer.

Com o tempo, postaremos mais animais em extinção, sempre preenchendo mais a lista. Tomara que não entre mais nenhum pra essa lista, que é enorme!

Um comentário:

  1. Liiiindos amei...!!!
    Belo trabalho que Deus continue abençoando essas criaturas tão lindas.

    ResponderExcluir