Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Animais em extinção (2)

Como prometido, estaríamos postando, uma ou duas vezes por mês, alguns animais que estão em extinção e algumas de suas características. No último post, falamos sobre o Mico-leão-dourado, o Leopardo das neves, o Tigre-de-bengala e o Panda.

Hoje, os animais são esses:




Arara-azul
Essa ave brasileira corre grande risco de extinção. Vivia principalmente na região da Bahia. Mas, com o desenvolvimento de cidades, a poluição e a biopirataria, o espaço da Arara-azul foi ficando cada vez menor, e ela entrou na lista dos animais que estão em extinção. Agora pasme: existem pouco mais de 70 Araras-azuis no mundo, e apenas 8 delas estão no Brasil.

Lobo-guará
Esse é o único lobo que o Brasil possui e, infelizmente, corre grande risco de ser extinto, assim como a Arara-azul. Também pode ser encontrado no Paraguai, no Peru e na Bolívia. Devido ao constante uso de terras para a agricultura e a derrubada de florestas, seu espaço está sendo reduzido e, caso nenhuma medida seja tomada, sua extinção é certa. Embora ainda existam 25 mil Lobos-guarás (na qual 22 mil se encontram no Brasil), esse número decresce rapidamente, daí vem a preocupação.


Urso-polar 
Todo mundo conhece ele, não é? Hoje, existem pelo menos 20 mil deles. Assim como o Lobo-guará, que possui um número parecido, ele corre grande risco devido à destruição de seu habitat. Ele vive no circulo polar ártico e, como todos sabem, a área está diminuindo cada vez mais devido ao aquecimento global. Com isso, o urso polar irá perder sua casa e será extinto.
   

Rinoceronte de Sumatra
Essa é a espécie de rinoceronte mais ameaçada. Hoje, existem, aproximadamente, 400 deles pelo mundo. Ele não se reproduz em cativeiro. Vive principalmente na região da Indonésia e da Malásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário