Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Quais são as vantagens de usar uma bicicleta?

A bicicleta, como é conhecida hoje, foi inventada pelo famoso Leonardo da Vinci, renomado pintor, cientista, escultor, anatomista, arquiteto e grande inventor, responsável pela criação dos primeiros protótipos do helicóptero, tanque de guerra, calculadora, o uso da energia solar e por aí vai. Foi um grande gênio esse homem, sem dúvidas.

A bicicleta está sendo utilizada cada vez mais atualmente, graças à conscientização das pessoas. Mas muitos ainda se perguntam: “Ora, por qual motivo devo usar este veículo tão simples em vez de usar minha moto ou meu carro?" Eis os motivos, caro colega:

- A bicicleta não polui. Quem faz a coisa toda andar é você, como já sabes, então não há queima de combustível nem nada que prejudique a atmosfera. A não ser, é claro, quando você está subindo aquele morro sem uma bicicleta de marcha e acaba escapando aquele punzinho de tanta força que teve que ser feita. (risos)

- A bicicleta te ajuda a emagrecer. Com apenas 30 minutos de pedalada por dia, acompanhado de uma alimentação saudável, é claro, você pode perder alguns quilos e ajudar seu coração!
- Ela diminui o fluxo de carros. Se todo mundo trocasse o carro pela bicicleta de vez em quando, muito stress nas estradas seria menor.

- É legal, oras. Em um final de semana fresquinho, que tal dar uma pedalada junto com uma boa companhia? Coloque os assuntos pendentes em dia, fale sobre o que quiser, ria a toa. Mas aí vai uma dica: esqueça o trabalho, pelo menos enquanto está fazendo o seu exercício. De nada adianta pedalar estressado.


É claro que nem sempre podemos usar a bicicleta. Também não vai querer sair de SP pra ir até RJ de bike, né? Mas, quando se trata de pequenas distâncias, a bicicleta é a melhor escolha. É rápido, te faz bem e faz bem ao meio ambiente.

As prefeituras também devem construir mais ciclovias. Cidades menores não possuem essa “estrada para bicicletas”, por isso muita pessoas deixam a bicicleta na garagem acumulando poeira e usam o carro toda hora, o que é desnecessário.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário