Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Derretimento das geleiras

Um assunto muito discutido nos dias atuais é a questão do derretimento do gelo em diversos pontos do planeta terra. Os principais responsáveis por isso tudo somos nós, é claro. O aquecimento global e o efeito estufa são dois processos acelerados a cada dia, tudo por causa das pessoas que destroem o próprio ambiente.

Pesquisas mostram que nos últimos tempos o Ártico perdeu cerca de 15% de sua área, e seu gelo se tornou 40% mais fino. A Antártida perdeu mais de 3 mil quilômetros quadrados de extensão. A Groelândia também está sofrendo, e isso é muito preocupante, tendo em vista que seu derretimento causaria o aumento de 7 metros no nível do oceano. Será que seria como no filme 2012?



Bom, esperamos que não!

Você sabe quais são as conseqüências do derretimento das geleiras?
1º - Ursos polares, pingüins e diversos outros animais iriam desaparecer, pois seu habitat natural seria totalmente destruído. Isso iria causar uma quebra na cadeia alimentar.
2º - Pensa que os peixes ficariam felizes? Pois saiba que isso iria alterar a temperatura da água, matando milhares de espécies de animais aquáticos.
3º - Como já foi mencionado, o nível da água iria subir, obrigando pessoas que moram em regiões costeiras se mudarem cada vez mais “para dentro”.
4º - O clima iria mudar.
5º - Algumas áreas ficariam super cheias de pessoas.
    Essas são algumas das principais conseqüências do derretimento das geleiras.  Esperamos que, com a inovação criada a cada dia, possamos começar a reverter essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário